​​Deputado André do Prado e autoridades de Santa Isabel assinam convênio para construção de 50 moradias da CDHU

0
66

Através da intermediação do deputado André do Prado, Santa Isabel foi contemplada com 50 moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). A assinatura do convênio foi na sede da empresa e contou com as presenças: da prefeita Fábia Porto e dos secretários municipais: Clebão do Posto (Saúde) e Marquinhos do Pelican (Planejamento e Habitação) e do coordenador da Secretaria de Estado da Habitação, Geninho Zuliani. O investimento total é na ordem de R$ 5 milhões.

O deputado André do Prado ressaltou a necessidade deste investimento no município. “A construção de moradias é fundamental porque possibilita realizar o sonho das famílias. Por isso me empenhei para que Santa Isabel estivesse na lista de contemplados pelo Governo do Estado. Esta é a primeira etapa deste investimento, mas o dinheiro está garantido”, completou o parlamentar.

Com a assinatura do convênio, agora, a Prefeitura deverá indicar a área onde o empreendimento deverá ser construído, bem como a documentação necessária, que passará pela avaliação técnica da CDHU. Após este procedimento e com as aprovações, a companhia pode licitação da obra e definir a empresa que construirá as casas no município.

A prefeita Fábia Porto informou que a demanda por moradias em Santa Isabel é muito grande e a construção deste empreendimento é fundamental, até para fazer a retirada de famílias que vivem em área de risco. Ela agradeceu ao deputado André do Prado pelo empenho e dedicação pela cidade. “É um grande presente para cidade. Agora, vamos nos empenhar para que todos os trâmites burocráticos sejam vencidos e tão logo a construção inicie”, argumentou.

O secretário municipal de Saúde e vereador licenciado, Clebão do Posto, também fez questão de agradecer ao deputado pela conquista. Segundo ele, a demanda por casas populares em Santa Isabel é alta e este empreendimento possibilitará diminuir o déficit habitacional.  “É uma grande conquista para a cidade que ganha este investimento fundamental para todos os isabelenses”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui