​Ação comunitária no Vertentes teve plantio de mudas e atividade educativa

0
77

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou uma ação comunitária no bairro Vertentes em celebração ao Dia Mundial da Água. A iniciativa ocorreu na manhã de sábado (25/03) e incluiu o plantio de 50 mudas nativas com o objetivo de recompor a vegetação em torno de nascentes e matas ciliares e a distribuição de informativos para os moradores.

Realizada em parceria com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Arujá (Condema) e as Secretarias de Saúde e de Serviços, a ação contou com o grupo Escoteiro Arujá, a ONG Salvar, as Associações de Moradores dos bairros Vertentes e São Bento, bem como vereador Reynaldo Gregório e membros da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Arujá.

O principal objetivo foi sensibilizar a população quanto à necessidade de preservar a água e o meio ambiente. “Desperdiçar água e jogar lixo em áreas verdes, por exemplo, são atitudes que prejudicam o planeta e o ambiente onde vivemos. Precisamos incentivar o cuidado com a natureza”, disse o secretário adjunto de Meio Ambiente, Leonardo Godoy.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fica na Rua Benedito Manoel dos Santos, nº 369, no Jardim Fazenda Rincão. Outras informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone 4653 1845.​

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui