​Análise descarta febre amarela em macaco encontrado morto em Arujá

0
66

Deu negativo para febre amarela o resultado da análise feita pelo Instituto Adolfo Lutz em um macaco encontrado morto em Arujá, no Condomínio Arujazinho IV, no mês de dezembro. O laudo do Instituto Adolf Lutz foi entregue na manhã desta sexta-feira (12/01) à Secretaria Municipal de Saúde. O município não tem casos confirmados ou suspeitos da doença.

A vacinação cautelar contra a febre amarela continua sendo aplicada nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município: Parque Rodrigo Barreto, Mirante, Jardim Emília, Centro de Saúde (CS) II, Jardim Real, Nova Arujá e Jardim Fazenda Rincão. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Em breve, a Saúde irá informar os dias e locais dos mutirões de vacinação. Ao todo, 41.753 pessoas já foram imunizadas na cidade.

O macaco é vítima da febre amarela, não o transmissor. Caso algum seja encontrado morto na cidade, a orientação da Secretaria de Saúde de Arujá é que a população ligue nos telefones 153 (Guarda Municipal), 4652 1079 (Vigilância em Saúde) ou 4651 3473 (Canil Municipal).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui