​Arujá: Crianças participam de atividade em alusão ao Dia do Índio e do Planeta Terra

63 0

Quarenta e oito crianças plantaram mais de 100 mudas de árvores nativas na Praça da Nascente, no Parque Rodrigo Barreto, durante uma ação organizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Arujá, na tarde desta quarta-feira (19/04). Os pequenos, que são atendidos pelo Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do bairro, tiveram uma aula prática de educação ambiental.

O evento foi promovido em comemoração aos Dias do Índio (19 de abril) e do Planeta Terra (22 de abril), com a organização da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Arujá e Região (AEAAR).

Com o objetivo de conscientizar a população a respeito da importância de preservar as áreas verdes do município, a iniciativa envolveu, além de plantios, distribuição de panfletos com informativos ambientais e instalação de placa que adverte sobre o descarte proibido de entulho e lixo em Área de Preservação Permanente, como é o caso da Praça da Nascente.

O secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Leonardo Godoy, lembra que o local sempre serviu de ponto de descarte de entulho e outros materiais que prejudicam a natureza.

In this article

Join the Conversation