​Encontro debate atendimento educacional especializado em Arujá

0
151
????????????????????????????????????

A Secretaria de Educação de Arujá promoveu por meio do Núcleo Pedagógico um encontro com os professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede municipal.

A iniciativa tem o objetivo de debater as práticas pedagógicas, bem como favorecer a troca de experiências sobre os direitos da pessoa com deficiência e estratégias para a inclusão.

Segundo a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, criada em 2008 pelo Ministério da Educação (MEC), alunos com deficiência, transtornos no desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação têm o direito a frequentar a sala de aula e receber atendimento diferenciado.

Além deste encontro, que acontece mensalmente, o Núcleo Pedagógico iniciou recentemente o curso “Técnicas, Olhares e Saberes sobre Educação Inclusiva” no município, direcionado aos estagiários de pedagogia e profissionais da Educação que acompanham alunos com deficiência.

De acordo com a educadora Isabel Moreno, “a Secretaria tem oferecido subsídios para promover a inclusão em todas as unidades municipais, e a capacitação dos servidores é um passo essencial para que este objetivo seja efetivado”.​

????????????????????????????????????

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui