​Operação Verão tem início no dia 2

0
59

Começa no neste sábado (02/12) a Operação Verão da Defesa Civil. Orientações e distribuição de materiais para o período das chuvas foram os principais assuntos do encontro realizado quarta-feira (29/11) em Guarulhos, pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil (Redec 3). O guarda arujaense Getulio Bezerra participou da atividade.
Durante a Operação Verão, que vai até 31 de março, os municípios paulistas ficam em estado de alerta e intensificam o monitoramento em localidades mais afetadas pelos temporais do início do ano.
Em Arujá, a Prefeitura realiza constantemente serviços de prevenção em cabeceiras de pontes, limpeza e desassoreamento em córregos e rios. Só em novembro foram realizadas limpezas dos rios no Parque Rodrigo Barreto, em toda a extensão da Avenida João Manoel e Mário Covas, no Centro, bem como do córrego Caputera, entre outros.
Na cidade, com a mudança de moradores para unidades construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), as áreas de risco apontadas pelo Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT), consideradas graves, foram erradicadas, o que diminui as chances de ocorrências.
Outras informações podem ser obtidas no telefone 153, da Guarda Municipal, ou 199 da Defesa Civil.​

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui