Caroba solicita alteração em trajeto de linhas de ônibus do Jardim Emília

0
57

O vereador Renato Bispo Caroba (PT) solicitou a atuação da Prefeitura de Arujá junto à Viação Arujá e à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) no sentido de alterar o trajeto das linhas de ônibus que circulam na região do Jardim Leika/Emília. O objetivo é reduzir em até 400 metros a distância percorrida atualmente pelos moradores entre o ponto de ônibus e os apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) onde residem.

“Temos de levar em conta que entre essa população estão idosos, cadeirantes e muitas pessoas que fazem esse caminho com crianças no colo”, explicou Caroba ao gerente de operações da Viação Arujá Ricardo Aparecido Santana e ao secretário de Governo Leandro Larini durante reunião realizada no último dia 5/4 na Prefeitura. O encontro também foi acompanhado pelas moradoras Marcela Silva Rodrigues, síndica do Condomínio 4, e Telma Moreira da Silva, conhecida como Mulher do Chapéu.

A mudança implica em aumento de 25 km por dia no percurso das linhas 363 – Arujá-Recanto Primavera – e 541 – Arujá – Shopping Bonsucesso, que atendem ao bairro, informou Ricardo. Ele garantiu, no entanto, não existir problemas de a Viação Arujá efetuar a alteração no itinerário. “Só precisamos da autorização da EMTU; caso contrário, corremos o risco de ser multados”, esclareceu. Os ônibus são controlados por meio de GPS.

Pelo menos 1.500 pessoas deverão ser beneficiadas, após a implementação da proposta. “Será muito melhor, pois dessa forma não precisaremos subir a pé o morro até em casa”, reforçaram Telma e Marcela.

O secretário Leandro Larini se comprometeu a formular um ofício à EMTU em conjunto com a Câmara Municipal requerendo o ajuste das linhas. “Já temos o aval da empresa responsável pelas linhas de ônibus e a expectativa é que em breve isso se torne realidade”, espera Caroba.

*Com informações da Assessoria Parlamentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui