1º Leilão Solidário arrecada R$ 20 mil para projetos da APAE e do Fundo Social de Itaquá

0
6

O 1º Leilão Solidário de Itaquaquecetuba reuniu cerca de 250 pessoas em prol dos projetos sociais da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o Fundo Social de Solidariedade do município. O evento realizado na última sexta-feira, dia 9 de junho, no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI), foi considerado um sucesso.

Dos 50 itens disponibilizados para arremate durante o evento, 48 foram acirradamente disputados pelo público presente e arrematados.  Os organizadores estimam que tenha sido arrecadado cerca de R$ 20 mil com a atividade beneficente.

Entre as autoridades presentes estava o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, o vice-prefeito Mário Charutinho e a sua esposa Hilda Charutinho, secretários municipais, vereadores e a presidente do Fundo Social de Ferraz de Vasconcelos, Bruna Chacon, além de empresários, comerciantes e outros convidados.

A idealizadora do 1º Leilão Solidário de Itaquaquecetuba, a primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, explica que toda a renda obtida com o evento será revertida aos atendimentos feitos pelo Fundo Social e a APAE, tais como: manutenção das oficinas de geração de renda, aquisição de cadeiras de rodas adaptadas, óculos, cobertores (Fundo Social), serviços de fonoaudiologia, psicologia e oficinas sócio-ocupacionais de artesanato, costura, pintura, padaria, música (APAE), entre outros.

“Posso dizer que o leilão foi um sucesso graças ao empenho, contribuição e voluntariado, de todos, que de alguma forma participaram. Tenho certeza que todos que lá estiveram, seja para adquirir os itens do leilão, ou para trabalhar, foram de coração e com o sentimento de estar participando de algo em prol de uma causa maior. O objetivo foi alcançado e sem duvida a solidariedade de todos os envolvidos fará diferença na vida de muitos cidadãos do nosso município”, agradeceu Joerly.

A presidente do Fundo Social reforçou que o apoio e participação dos empresários do município foi fundamental para a realização do evento.

“Cada item doado foi de imenso valor para que pudéssemos realizar esse evento. Sou muito grata por ter em nossa cidade tantos empresários e parceiros com o coração generoso para ajudar o próximo e as causas sociais” Joerly.

Milton Geraldo, presidente da APAE agradeceu a iniciativa da primeira dama em contribuir com o trabalho da instituição e por trabalhar tanto pelo desenvolvimento social de Itaquá. “Esse valor será importante para a construção de uma piscina para as atividades de reabilitação que desenvolvemos na APAE. Agradeço muito a primeira dama Joerly pela iniciativa e vontade em contribuir com o nosso trabalho”, afirmou.

Entre os itens do leilão havia pelo menos duas esculturas de artistas plásticos renomados da região do Alto Tietê, como Lucio Bittencourt e Mauricio Chaer. Havia também duas camisetas autografadas, sendo uma pelo lutador de MMA Rogério Minotouro e outra assinada por todo o time de basquete de Mogi das Cruzes. Para os torcedores e fanáticos por futebol foi leiloada uma camiseta autografada pelo ex- atleta do Sport Club Corinthians, Marcelinho Carioca.

Houve ainda lances para arremate de quadros, geladeira, microondas, televisores, lavatório e cadeira para salão de cabeleireiro, batedeira, espremedor de frutas, jogo de panela, cafeteiras, panela de arroz, fritadeira elétrica, aspirador de pó, máquina de lavar, karaokê, forno elétrico, dois kits para pets, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui