50 vagas abertas para o cadastro de artesãos em Poá

0
123
Interessados devem levar documentos até a Casa do Artesão. Mais informações sobre o cadastro no telefone (11) 4639-3413
Poá está com 50 novas vagas disponíveis para profissionais que queiram expor no espaço Casa do Artesão, localizado na Praça da Bíblia, em Poá. Os interessados devem se cadastrar no local, por meio da Secretaria de Turismo. Os documentos necessários são cópias do RG, CPF e comprovante de residência; duas fotos ¾ (recentes); e carteira da Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades).
“Visando atender melhor a população, proporcionando geração de renda ao micro e pequeno empreendedor, solicitei à Secretaria de Turismo de Poá que fossem disponibilizadas mais 50 vagas para artesãos, totalizando 100 expositores, que terão o trabalho divulgado pela pasta”, explicou o prefeito Gian Lopes. Quem precisar de mais informações sobre as novas vagas podem ligar no telefone (11) 4639-3413 ou comparecer na Casa do Artesão.
O secretário de Turismo, Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon, acrescentou ainda que para melhorar o atendimento ao público, a Casa do Artesão desde segunda-feira (12/03) passou a atender o público de segunda a sexta-feira, das 11h às 18 horas e aos sábados das 12h às 18 horas.
Convênio
No último dia 22 de fevereiro o prefeito de Poá, Gian Lopes, ao lado do secretário de Turismo, Tonho de Calmon e do vereador José Carlos Costa, o Zé Carlos Maça do Amor, assinou convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação visando a difusão do artesanato local. Com a assinatura será possível promover a cooperação institucional, o intercâmbio de informações e o desenvolvimento de ações que permitam facilitar o cadastramento dos profissionais da cidade na Sutaco.
Com a parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação futuramente os artesão de Poá passarão por capacitações sobre técnicas artesanais e ferramentas de gestão de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui