7º Jazz na Fábrica transforma SP na capital dos metais em agosto

Em agosto, mais precisamente entre os dias 10 e 27 do mês, São Paulo se transforma na capital do jazz durante a sétima edição do festival Jazz na Fábrica, que leva uma fina seleção de bandas e...

92 0

Em agosto, mais precisamente entre os dias 10 e 27 do mês, São Paulo se transforma na capital do jazz durante a sétima edição do festival Jazz na Fábrica, que leva uma fina seleção de bandas e músicos do gênero ao Sesc Pompeia. Neste ano, são 17 atrações nacionais e internacionais de países como África do Sul, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Gana, Israel e Moçambique.

Os shows acontecem de quinta a domingo, com entrada Catraca Livreou ingressos que custam, no máximo, R$ 60 (confira a programação completa abaixo). Esta edição traz, também, workshops sobre jazz e seus desdobramentos nas unidades do Sesc Consolação e Sesc Vila Mariana.

Alguns dos destaques são o trompetista de 59 anos Eddie Allen (EUA), inspirado no jazz de vanguarda de Chicago, que abre o festival; o baixista Thundercat, lembrado por sua fusão entre jazz com estilos urbanos, como R&B, rap e hip-hop, além de trabalhos com Pharrell Williams, Wiz Khalifa e Kendrick Lamar; o estilo highlife (gênero de Gana que une melodias e ritmos do povo africano Akan e instrumentos da música popular ocidental) do ganense Pat Thomas, e o trompetista ganhador de dois Grammy Awards, Roy Hargrove – além do aguardado novo álbum de Hermeto Pascoal comemorando seus 81 anos de experimentações, entre outros.


Participe da conversa