Ação de doação de roupas da Campanha do Agasalho é realiza na Vila Virgínia

0
142

Objetivo é fazer com que as roupas cheguem até as famílias, antes da chegada do inverno

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba promoveu mais uma doação de roupas pela Campanha do Agasalho. Desta vez, a ação foi realizada na Associação Clube de Mães do bairro Vila Virgínia, durante a manhã desta quinta-feira (05/04), e contou com a presença da presidente da entidade e primeira dama, Joerly Nakashima, a dona Jô.

O objetivo desses bazares solidários é fazer com que as roupas arrecadadas por meio da Campanha do Agasalho cheguem até as famílias em situação de vulnerabilidade social antes da chegada do inverno. Essas ações têm sido levadas aos bairros da cidade com esta finalidade e nesta realizada na Vila Virginia foram beneficiadas uma média de 30 a 40 famílias.

As roupas e calçados doados estão em bom estado de uso e limpos e, são colocados à disposição para as pessoas escolherem. Durante a ação, a presidente do Fundo Social, fez uma palestra sobre os cursos oferecidos pelo Fundo e a importância em participar dos mesmos.

“O foco também é oferecer capacitação profissional e é interessante que vocês façam e passem a ter uma fonte de renda”, disse a dona Jô, citando um dos cursos, que é o de corte e costura. “Ressalto que temos outros, como manicure, artesanato, o de fibra de banana, e mais”, concluiu.

CAMPANHA A Campanha do Agasalho é destinada as famílias em situação de vulnerabilidade social de Itaquá. As caixas coletoras dessa corrente do bem foram espalhadas em diversos pontos da cidade (hall da Prefeitura, Câmara Municipal, estações de trem, agências bancárias e as secretarias municipais), os interessados em colaborar com doações (cobertores, edredons, roupas e calçados) podem se dirigir a qualquer um dos postos e fazer a sua colaboração. Quem quiser também tem a opção de fazer a entrega diretamente no Fundo Social, que fica na Rua Evangelho Quadrangular, 274 – Vila Virgínia.

Em 2017, o Fundo Social de Solidariedade arrecadou aproximadamente 82 mil agasalhos. As doações foram distribuídas em 45 bairros, beneficiando mais de 2 mil famílias. O órgão de assistência social espera superar esta marca e atender ainda mais famílias este ano.

Os interessados em conhecer mais os projetos do Fundo Social podem entrar contato pelo telefone 4732-3643 ou acessando a página do órgão de assistência social no facebook, – basta procurar por Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui