Ação reúne mais de 200 mulheres em Ferraz

0
50

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Coordenadoria da Mulher promoveu nesta sexta-feira (23 de março) atividades direcionadas as mulheres ferrazenses. A ação, que ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, no Centro, foi alusiva ao mês da mulher e reuniu aproximadamente 200 pessoas.

Na oportunidade, as presentes puderam participar de oficinas de mandalas, bonecas, aulas de Zumba, rodas de conversas, e ainda receberam orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do Procon de Ferraz. Os assuntos abordados foram relacionadas a violência doméstica, empoderamento etc.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Rodrigo de Freitas Siqueira, essa ação foi fundamental para identificar casos de violência na cidade. “Muitas vezes a própria mulher não sabe que está sendo violentada e acaba percebendo que é vítima apenas depois de uma conversa. Além disso, nessa ação pudemos disponibilizar o lazer, trazendo também o divertimento”, ressaltou Siqueira.

Coordenadoria da Mulher

Por determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, a Coordenadoria da Mulher em Ferraz tem realizado um trabalho contínuo no combate a violência. O atendimento começa no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), que oferece o encaminhamento para a mulher onde for necessário, tanto para a Secretaria de Saúde, Delegacia de Polícia ou outros órgãos. A Coordenadoria realiza toda parte administrativa e dá apoio a mulher ferrazense que sofre algum tipo de violência, seja ela física ou psicológica, ou abuso.

O Creas atende pelo 4679-3248 / 4679-8958, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Avenida Dom Pedro II, 246, no Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui