Ações do Projeto Sementinha do Guard são iniciadas

0
81

Foi realizada esta semana uma reunião com representantes do Projeto Sementinha do Grupo Unido de Apoio na Ação de Resistência às Drogas (Guard), na Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti).

Estiveram presentes no encontro, a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, o supervisor responsável pelos Projetos Educacionais e Eventos da Semecti, Elizeu de Miranda Corrêa, os guardas civis municipal Manoel, Aquino e Benjamim e os diretores das escolas que foram contempladas com o projeto. O objetivo da ação foi fortalecer a parceria entre as Secretarias de Segurança e de Educação, visando o combate à droga por meio de práticas educativas de prevenção, além disso, explanar aos diretores as diretrizes para a execução do projeto.

Na abertura do encontro, a secretária adjunta de Educação, agradeceu a presença de todos e falou sobre o histórico de projeto no município que já perdura por 7 anos: “A função da educação é totalmente preventiva e nós estamos aqui para acolher o projeto mais uma vez e proporcionar total apoio”.

Os agentes de segurança fizeram todas as explanações técnicas sobre a execução prática do projeto e em seguida, as assinaturas do termo de cooperação entre as partes envolvidas.

Estarão participando do projeto neste ano, as seguintes escolas: EMEB Pref. Benedito Barbosa de Moraes, EMEB Floro da Silva, EMEB Profª Olívia Aparecida da Silva Costa Guglielmo, EMEB Orlando Bento, EMEB Jornalista Roberto Marinho, EMEB Village, EMEB Vice-Pref. Alfredo Gonçalves Ferreira da Silva, EMEB José Piacentini, EMEB Josefa Costa de Souza Moura, EMEB Prof. Rui Alberto Pestana Henriques, EMEB Sebastião Gregório dos Santos.

De acordo com a secretária de Educação, Jane Moura Santos agradeceu todos os envolvidos e disse que a parceria é importante. “Sabemos que a violência tem assolado toda a sociedade deixando sempre nossas crianças vulneráveis, dai a importância da prevenção”, concluiu Jane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui