Adriana do Hospital solicita ao DAEE piscinão em Vila Bartira para evitar enchentes em Itaquá

0
107

Acompanhada do deputado estadual José Carlos Gondim , a vereadora Adriana do Hospital esteve recentemente em reunião com o superintendente do Departamento de Águas e Energia do Estado de São Paulo (DAEE) Dr.Ricardo Borsari e solicitou estudos referentes ao plano de drenagem da Bacia do Córrego Três Pontes, visando a implantação de um piscinão para evitar as enchentes que anualmente castigam a localidade.

Com ela esteve também o sr.Andrade, que é morador de Vila Bartira e pôde detalhar um pouco do drama enfrentado pela comunidade que a cada ano tem perdas materiais significativas, além de riscos à saúde física e emocional, pois vive na ansiedade, com medo de ver suas casas invadidas pelas águas.

Além da promessa do superintendente de agilizar os estudos neste sentido, o deputado Gondim afirmou durante a reunião que irá pesquisar junto ao prefeito de São Paulo as áreas que estão sendo estudadas para fazer os piscinões e verificar o entorno de Vila Bartirapara ver se é possível beneficiar Vila Bartira.

Nesta reunião, a vereadora Adriana aproveitou para solicitar estudo visando a implantação de pôlder, ou seja, uma barreira no Córrego Caputera, também conhecido como Córrego do Una, na Rua Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Japão, o que seria interessante neste momento em que  estão sendo realizados serviços de desassoreamento do Rio Tietê.

Adriana agradeceu não só pelo empenho da equipe do DAEE, que vai tentar viabilizar a barreira, mas também pelo importante trabalho de desassoreamento do Tietê. “È uma ação de extrema importância para Itaquá, que dessa forma vai combatendo o fantasma das inundações”, completou, destacando também a importante participação do deputado Gondim que mais uma vez se dispôs a batalhar pelos pedidos de Itaquaquecetba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui