Alesp homenageia Jovens da Verdade e Vencedores Por Cristo

0
53

O movimento de adoração Vencedores Por Cristo e o Instituto Jovens da Verdade foram homenageados na noite de segunda-feira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pelos 50 anos de fundação dos respectivos ministérios.

A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Vaz de Lima e foi prestigiada pelo deputado federal Roberto de Lucena e pelo também deputado estadual Carlos Bezerra Junior, além de várias lideranças evangélicas de todo o Estado e Brasil.

O deputado Lucena destacou que o trabalho dos Vencedores Por Cristo foi um marco para a adoração nas igrejas evangélicas. “A história dos Jovens da Verdade e do Vencedores Por Cristo se misturam em vários momentos. São asas do mesmo pássaro, de um mesmo sonho, que foi o de expandir o Evangelho de maneira inovadora no Brasil”, disse.

O deputado Vaz de Lima, que foi integrante do Jovens da Verdade, relembrou com muito entusiasmo do trabalho pioneiro do grupo na evangelização de toda uma geração e na conscientização da igreja para os desafios do mundo.

“O Instituto Jovens da Verdade é parte da minha história e também da história do evangelismo no Brasil. Tive a honra de estar presente nos primeiros momentos de formação do grupo, dar minha contribuição e ainda conhecer ali a minha futura esposa. A homenagem que estamos fazendo hoje é mais do que devida e me alegra fazer isso”, destacou Vaz de Lima.

“Eu cresci influenciado pelo trabalho maravilhoso realizado pelo Vencedores Por Cristo, que inovava no ministério de louvor, abrindo caminho para outras formas de adoração no País, formando geração de adoradores com nova concepção comunhão com Deus.”

Para o deputado Carlos Bezerra Jr, a homenagem aos ministérios foi mais que merecida, especialmente neste momento de celebração de 50 anos de fundação. “São dois movimentos que marcaram época, que inspiraram gerações de pastores e missionários. Eles foram e permanecem sendo uma influência marcante na pregação de um evangelho simples, de ações relevantes e comprometidas com valores cristãos”, disse.

Para o pastor Uassyr Verotti Ferreira, presidente do Vencedores Por Cristo, o convite para a sessão solene foi uma grata surpresa. “Estou muito honrado com a homenagem e conhecendo mais de perto o parlamento paulista. O Vencedores está completando 50 anos de serviços prestados e estamos feliz com nossa história”, destacou.

Jasiel Botelho, presidente do Jovens da Verdade, Instituto com sede em Arujá, aproveitou para recordar o início do grupo, sua luta contra as drogas e a importância da música para o trabalho missionário. “A gente começou em 1968, sem muita pretensão. Só queríamos evangelizar. O Vaz de Lima era um seminarista, sua esposa Ivani, também cantava. Eles se conheceram lá e casaram. Estamos honrados e somos muito gratos a Deus”.

O vereador arujaense Luiz Fernando esteve na homenagem e falou da importância de ambos os ministérios para o desenvolvimento de novos modelos de adoração e evangelismo no Brasil, partindo de igrejas pequenas para ganhar todo o País, de forma espontânea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui