Com pouco mais de um ano de funcionamento na Rua Euclides da Cunha, 88, a Alezz Café está ganhando fama entre as pessoas que desejam de uma cafeteria mais que um bom cafezinho. É que além de oferecer um café para cada estilo de pessoa, ela disponibiliza informações que fazem cada qual conhecer um pouco mais sobre o potencial dessa bebida de preferência nacional. Num ambiente acolhedor, o barista Allez e seu filho Vinícius, revelam os melhores segredos para se desfrutar o melhor do café.

Enquanto prepara para os clientes o seu café gourmet, ou o apreciado capuccino, que é decorado na xícara com o maior capricho, Alezz Andrade discorre sobre os métodos de preparo, conforme a variedade de seu cardápio e, não perde oportunidade de falar sobre a qualidade dos grãos. Seu conhecimento não é só de um barista, mas de um classificador de café, um hobby que acabou se tornando profissão.

“Desde muito jovem eu sempre quis ir além do sabor, queria saber tudo sobre o café. “Quando trabalhava como bancário em São Paulo procurava sempre novas cafeterias, descobria outras marcas de café e comentava no meu facebook. Então decidi que gostaria de ter uma marca própria de café e fui atrás de parcerias com fazendas. Consegui fechar com uma fazenda em Minas Gerais e passei a distribuir a minha marca para as cafeterias, padarias e mini-mercados, começando pelo próprio condomínio onde eu resido em São Miguel” disse.

Mas se foi em São Paulo que ele iniciou a vida como barista, foi em Arujá que encontrou a grande oportunidade de montar a própria cafeteria e ainda iniciar nesse conhecimento o filho adolescente cujo sonho é futuramente ter uma cafeteria na Times Square, em Nova York.

“Eu nasci em Mogi, cresci e trabalhei em São Paulo, mas os melhores dias da minha infância eu vivi em Arujá, com meus tios pelos quais tenho grande carinho. E nesta convivência familiar com a cidade notei que nesta fase de crescimento estava faltando uma boa cafeteria. Tomei posse do sonho e aqui estamos neste cantinho da Euclides da Cunha que se tornou sob medida para o nosso sonho e se transformou num ambiente acolhedor para quem deseja tratar de negócios ao som de boa música e ao ritmo de um café mais que especial”, comenta.

A cafeteria tem atraído pessoas que apreciam e querem saber mais sobre café, e aquelas que querem apenas espairecer da rotina agitada. “Temos vários métodos de preparo, como o café coado na Hario V60, ou o aeropress e outros métodos que vamos apresentando aos clientes à medida em que eles vão desfrutando. E para complementar temos sempre bolos, doces diferentes, e salgados de qualidade para que o momento do café seja pleno, para que a reunião seja agradável e todos possam encontrar e desfrutar o lado gostoso da vida”, completa Allez.

Se você ficou com água na boca é só conferir esse cardápio na Allez Café, que funciona de segunda a sábado das 08h00 as 18h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui