Alunos da EJA de Itaquá participam de palestra sobre primeiros socorros

A Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) realizou um ciclo de formações continuadas sobre primeiros socorros com todos os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), ministrada pela Técnica em Enfermagem Viviane...

16 0

A Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) realizou um ciclo de formações continuadas sobre primeiros socorros com todos os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), ministrada pela Técnica em Enfermagem Viviane Ferreira Ramos.

Dentre os assuntos abordados na capacitação destacam-se, engasgo, remoção de acidentes, parada cardiorrespiratória, queimaduras, prevenções de acidentes domésticos, fratura exposta e choque elétrico.

De acordo com a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, o planejamento de ensino para a EJA tem sido efetuado com muita atenção para atender a demanda com qualidade.

“Os alunos dessa modalidade de ensino necessitam de uma formação diferenciada, deste modo, trazer para eles ações como a proposta, no caso específico desta formação, além de fortalecer as áreas de conhecimento, ligado à saúde e ciências biológicas estimulam o seu vínculo escola/comunidade”, ressaltou Verônica.


Participe da conversa