Alunos da EJA Vereador João Marques visitam Museu Municipal

0
58

Duas turmas da Educação de Jovens e adultos (EJA) atendidas na EMEB Vereador João Marques realizaram uma visita noturna ao Museu Municipal “Angelo Guglielmo” de Itaquaquecetuba. A unidade escolar está desenvolvendo um projeto com a temática relacionada às memórias da cidade, resgatando a história do município.

A secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, parabenizou toda a equipe da comunidade escolar envolvida no projeto e explicou que ao visitarem o espaço cultural as memórias afetivas dos discentes são acionadas.

“É possível promover um aprendizado de forma significativa na medida em que estes estudantes se identificam com objetos e fotografias das várias fases do contexto histórico do município” concluiu Verônica.

Segundo a profª Kelly Priscila de Souza, técnica do Departamento de Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, a visitação da exposição “Relíquias & Recordações” no Museu Municipal de Itaquaquecetuba trouxe fortes contribuições às aprendizagens dos estudantes que tiveram contato direto com os objetos e a exposição de fotos, em formato de banners, agregando conhecimento por meio do acesso ao importante valor histórico cultural que a mesma apresenta.

Já o prof. José Rosa Martins, Supervisor de Ensino, responsável pela EJA disse que há vários objetos antigos interessantíssimos como: televisão, rádio, ferro a brasa, máquina de escrever etc., que materializam “a história de Itaquaquecetuba e que para o estudante é possível associar o desenvolvimento das tecnologias neste período tempo de aproximadamente 90 anos, uma vez que os objetos lá expostos são da década de 1930 para cá,” explicou o professor.

O Museu Municipal está localizado Praça Padre João Álvares, 49, Centro de Itaquaquecetuba e está aberto à visitação de segunda a sexta-feira das 8h. às 17h.  Mais informações pelo 4642-5076.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui