Alunos de Itaquaquecetuba se formam em oficina de fotografia do projeto “Olhares da Arte”

0
23

Foi realizada na manhã desta terça-feira (30 de maio), a formatura dos alunos de fotografia do Projeto Olhares da Arte, desenvolvido a partir de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) de Itaquaquecetuba com a ImageMagia, e patrocinado pela empresa MRS Logística. A solenidade aconteceu na EM Profª Maria Eulália Nobre.

Estiveram presentes no evento a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, naquele ato representando o prefeito Dr. Mamoru Nakashima; Valéria Silvestre, Mário Vilhena e Mariana Dias, responsáveis pelas relações institucionais e responsabilidade social da Empresa de Logística MRS; a Diretora Paula Blandy e Simone Araújo Coordenadora do Projeto ImageMagia; a profª Cristina Pastre, supervisora de ensino que naquele momento representou a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa; à diretora da Unidade Escolar Geralda da Luz Leal; funcionários da escola; pais e alunos.

Durante a abertura do evento, Joerly Nakashima agradeceu a presença de todos e parabenizou a ação, enfatizando a importância das parcerias, como esta patrocinada pela empresa MRS Logística, bem como o apoio da atuação dos pais no sentido de autorizarem seus filhos a participarem da oficina.

“Certamente está sendo plantada neste momento uma sementinha em cada criança, para o desenvolvimento de um futuro profissional fotógrafo,” comentou Joerly destacando ainda a relevância dos alunos em cuidar das linhas de trem e dos seus arredores.

Valéria Silvestre, disse que para empresa MRS é uma alegria poder colaborar com a cidade e observar a dedicação e o empenho de cada criança visando aproveitar ao máximo a participação no curso. Ela também agradeceu a presença da primeira dama Joerly, o apoio dispensado pelo prefeito e pela secretária de Educação à realização da ação. E disse, “a empresa MRS parabeniza todos os alunos, professores e comunidade da escola, e, reforçamos o nosso compromisso com a responsabilidade social ao realizar mais esta ação” frisou Valéria.

Já a secretária de Educação Verônica Cosmo Barbosa, explicou que a fotografia revela aos alunos o mundo ao seu entorno e neste sentido, o estudante enquanto protagonista de sua história, certamente “poderá propor transformações visando à melhoria de sua comunidade e a busca por um mundo mais justo e igualitário” apontou Verônica,

Durante o evento foi apresentado um documentário “Uma breve história da fotografia” e foi entregue o “passaporte para a fotografia”, espécie de documento como incentivo ao ingresso do aluno ao mundo fotografia, após estes atos realizou-se a entrega dos certificados aos 60 alunos concluinte do curso.

No discurso representando a escola, a professora Geralda Leal, agradeceu o apoio e presença de todos os envolvidos nominalmente e disse que para a escola a ação foi um prêmio. “Além propiciar aos alunos um curso de qualidade e o acesso à cultura, hoje nós podemos dizer que possuímos 60 fotógrafos na escola,” concluiu Geralda, enaltecendo que todo o acervo produzido pelos alunos ficará exposto na unidade escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui