Alunos do EJA participam do Programa Time do Emprego

0
8

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Educação, em parceria com o governo do Estado, iniciou nesta semana as ações do Programa Time do Emprego para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As palestras seguem até setembro, sempre às segundas-feiras, entre as 19h e as 21 horas.

O Programa Time do Emprego é uma ação do governo paulista destinado à orientação profissional e reorientação de carreira. O objetivo é auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. Serão três núcleos: um na EM Profª Olívia Aparecida Silva da Costa Guglielmo, um na EM Guilherme Donizete Silva dos Santos e o terceiro na EM José Marinho Ferreira.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, a parceria com o governo estadual é muito importante para os alunos da EJA, porque eles são parte importante do público-alvo do projeto: “Os encontros proporcionados pelo Time do Emprego melhoram a autoestima dos alunos e os estimula a refletir sobre si e o mundo que os cerca, além de perceber as suas habilidades mediante os conteúdos apresentados e a possibilidade do ingresso ao mercado de trabalho”.

Segundo a Secretaria de Estado do Trabalho, desde 2001, o Programa Time do Emprego já atendeu 45.600 pessoas. Desse total, mais de 20.251 beneficiados foram inseridos no mercado de trabalho, o que corresponde a 46% do total de atendimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui