APAE e o Fundo Social de Itaquaquecetuba realizarão Leilão Solidário na próxima sexta-feira (09 de junho)

0
60

Obras de arte, camisetas autografadas por ídolos do esporte, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e mobiliários para espaço comercial, são alguns dos itens que serão leiloados na próxima sexta-feira, dia 9 de junho. As peças estarão disponíveis para arremates durante o 1º Leilão Solidário de Itaquaquecetuba, que ocorrerá a partir das 16 horas, no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI).

O evento é uma realização da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município.

De acordo com a organização do evento, todos os produtos (novos) do leilão poderão ser arrematados pelos convidados com preços de até 30% abaixo do valor de mercado. Os convites estão à venda no Fundo Social e na APAE ao custo de R$ 20,00.

A idealização do 1º Leilão Solidário de Itaquaquecetuba surgiu da uma iniciativa da primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, para ampliar o trabalho social desenvolvido pelas duas entidades.

Durante o evento serão leiloados mais de 50 itens. Entre eles, há pelo menos duas esculturas de artistas plásticos renomados da região do Alto Tietê, como Lucio Bittencourt e Mauricio Chaer. Tem também duas camisetas autografadas, sendo uma pelo lutador de MMA Rogério Minotouro e outra assinada por todo o time de basquete de Mogi das Cruzes.  Para os torcedores e fanáticos por futebol haverá ainda o leilão camisetas autografadas por jogadores e ex atletas do Sport Club Corinthians Paulista.

Haverá ainda quadros, geladeira, microondas, televisores, lavatório e cadeira para salão de cabeleireiro, batedeira, espremedor de frutas, jogo de panela, cafeteiras, panela de arroz, fritadeira elétrica, aspirador de pó, máquina de lavar, karaokê, forno elétrico, entre outros.

A primeira dama explica que toda a renda obtida com o evento será revertida aos atendimentos feitos por ambas às instituições realizadoras, tais como: manutenção das oficinas de geração de renda, aquisição de cadeiras de rodas adaptadas, óculos, cobertores (Fundo Social), serviços de fonoaudiologia, psicologia e oficinas sócio-ocupacionais de artesanato, costura, pintura, padaria, música (APAE), entre outros.

“O nosso primeiro Leilão Solidário tem sido muito bem recebido na cidade desde o momento que anunciamos, acredito que será um sucesso e conto com a participação de todos. Tanto o Fundo Social como a APAE dependem de doações para manter o trabalho funcionando e para atender diversas famílias do nosso município, ambas as instituições transformam a vida das pessoas por meio das suas ações e é isso que pretendemos manter e se possível até ampliar esse atendimento”, explicou Joerly.

A presidente do Fundo Social reforça que o apoio e participação dos empresários e comerciantes do município tem sido fundamental para essa realização.

“Todos os dias tem chegado novos itens para o nosso leilão. Estamos empolgados e agradecidos com tamanha solidariedade de todos os parceiros envolvidos nesta corrente do bem em prol dos projetos sociais do nosso município”, acrescentou Joerly.

Serviço:

1º Leilão Solidário de Itaquaquecetuba

Data: 09 de junho de 2017

Horário: 16h

Local: CEMI (Rua Manoel Garcia, número 160 – Centro)

Convite: R$ 20,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui