Arujá // ​Apresentações marcam final de semestre do Programa Guri

0
168

Diversas apresentações marcaram, nesta sexta-feira (30/06), o final de semestre de atividades do Programa Guri, desenvolvido no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro, o antigo Pró-Menor, em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Assistência Social.

Na atividade, apresentaram-se alunos dos cursos de iniciação musical infantil e adulto, coral e violino. Ao todo, 89 pessoas frequentam as aulas do programa, realizadas sempre às sextas-feiras, das 9 às 17 horas. No Centro de Convivência, o programa acontece desde 2015.

Criado para ampliar o acesso à cultura, o Guri impacta 13 mil crianças e jovens em 46 polos espalhados pela Grande São Paulo, segundo Jean Paulo Olivar Casimiro, supervisor pedagógico do programa.

“O objetivo é dar a oportunidade de eles terem acesso a uma cultura de qualidade. No programa nós levamos os alunos para visitas em museus e trabalhamos muito com a arte”, explicou.

Atração internacional

Além das apresentações dos alunos, a atividade desta sexta contou com um quarteto de cordas da Juilliard Music School, de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Com o auxílio de uma intérprete, o grupo de três violinistas e um violoncelista tirou dúvidas, bateu um papo com as crianças e fez algumas apresentações.

A secretária de Assistência Social de Arujá, Maria Luzia Bortone Salles Couto, acompanhou a atividade e destacou a importância do estímulo que a presença dos músicos pode provocar nos alunos da unidade. “É um trabalho tão bonito que só podemos agradecer e nos sentir honrados pela presença deles aqui. E para nossos alunos é um incentivo enorme, uma motivação a mais”, afirmou.

Vagas

Com a apresentação, o Guri entra em recesso até 4 de agosto. A partir desta data, os interessados podem se inscrever comparecendo ao Centro de Convivência com uma foto 3×4, comprovante de endereço, RG e certidão de nascimento.

O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro fica na Avenida Antônio Afonso de Lima, 276, no Centro. O telefone da unidade é o 4655-2900.​

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui