Arujá formaliza parceria para polo da Univesp

0
103

A Prefeitura de Arujá formalizou a parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), na terça-feira (03/07), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Márcio França, do vice-prefeito Márcio Oliveira, o Dr. Márcio, e da secretária de Educação, Priscila Sidorco.

Durante o evento foi assinado o convênio que institui o polo presencial da instituição na cidade. Na solenidade, Arujá também foi contemplada com o selo “Cidade parceira da Univesp”.

“Este marco representa um avanço que garante aos munícipes a oportunidade de ter acesso a um ensino superior com a qualidade de uma faculdade estadual. Os cursos disponíveis abrem um horizonte de crescimento profissional e pessoal para os moradores da nossa cidade e da região”, afirmou Dr. Márcio.

“Esta oportunidade do governo do Estado é de extrema importância para nossos jovens, que agora podem cursar uma faculdade gratuita com excelência de ensino”, comemorou a secretária.

Arujá

O polo Univesp de Arujá, anexo à Escola Técnica Estadual (ETEC) Professora Luzia Maria Machado (Rua Mamede Barbosa, 105, no Centro Residencial), oferece quatro cursos gratuitos de graduação, com 50 vagas cada: engenharia de produção, engenharia de computação, licenciatura em matemática e pedagogia. Para o próximo ano, está sendo solicitada a ampliação dos cursos ofertados.

A unidade é dotada de laboratório de informática, amplas salas de aula, biblioteca e espaço de estudos que servirão para práticas laboratoriais, provas, webconferências e outras atividades de apoio.

Universidade

Criada em 2012, a Univesp é uma instituição exclusivamente de educação à distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre os principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza e as Universidades de São Paulo (USP), Estadual Paulista (Unesp) e de Campinas (Unicamp).

A instituição oferece mais de 55 mil vagas em cursos de tecnologia em gestão pública, engenharias de produção e computação e licenciaturas em biologia, química, física, matemática e pedagogia. São 300 polos localizados em 290 municípios paulistas.

Serviço

Outras informações podem ser obtidas pelo Disque Vunesp: (11) 3874-6300, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui