Arujá se despediu dos JORI 2018 com bronze nas damas

0
42

         Arujá encerrou com uma medalha de bronze na categoria damas feminino a sua participação na 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), disputados na cidade de São Sebastião, litoral paulista. Com isso, o grande destaque da delegação arujaense foi a pensionista Josefa Fontes da Silva, do Centro de Convivência do Idoso.

         Desbancando favoritas, ela chegou ao terceiro lugar mais alto do pódio da modalidade ao vencer rivais de Igaratá, Itaquaquecetuba, Franco da Rocha, Taubaté e Santa Isabel. As derrotas foram para a campeã São José dos Campos e Pindamonhangaba.

         Além da modalidade damas, Arujá terminou a competição com a quinta colocação geral na bocha e uma boa campanha no tênis de mesa. Já as competições do dominó o município não pôde disputar por ter inscrito dupla mista e as disputas serem de equipes exclusivamente masculinas ou femininas.

         Para a chefe da delegação arujanese, secretária adjunta de Assistência Social e responsável pelo Centro de Convivência do Idoso, Lucia Ribeiro, os resultados são um impulso para melhorar a preparação dos competidores e aprimorar os treinamentos.

         “Foi uma experiência muito valiosa. Ver o desempenho deles mostra como podemos crescer nestes campeonatos. Além disso, momentos como os que o JORI proporcionam são muito importantes para a socialização, a autoestima e a qualidade de vida de nossos idosos, diz.

         Nesta segunda-feira (05/03), Josefa apresentou ao prefeito José Luiz Monteiro a medalha conquistada durante o JORI. “Eu nunca treino, nem mesmo em casa. Já fui outras vezes e da primeira nem sabia como funcionava. Vou lá, faço meu jogo e acho que fui muito bem. Acho que é talento”, disse ela.

         O prefeito a parabenizou. “É sempre muito positivo ver que o nome da cidade está sendo bem representado nestes eventos que reúnem competidores de todo o Estado”, afirmou.

         Airton José dos Santos, Ercio Rossini, Norberto Pires e Adeilda Tomaz Barbosa da Silva foram os outros representantes de Arujá nos Jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui