Atheninhas: formando as melhores cabeças e os futuros cidadãos

0
95

Com cinco anos de fundação, o Instituto Atheninhas de Educação tem apresentado uma proposta diferenciada para garantir aos estudantes do ensino infantil, infantil II e fundamental (até a 5º série) o melhor aproveitamento. A escola adotou o Sistema Etapa e desde os primeiros anos, com um amplo conteúdo, desenvolve as habilidades da criança para que num futuro próximo ela possa encarar com tranqüilidade desafios como o Enem e o vestibular.

“É um sistema que exige um pouco mais do estudante, mas que o deixa preparado para ingressar com segurança em um ensino médio de qualidade e para se colocar muito bem nos exames seletivos para uma faculdade. Mas tudo isso é desenvolvido de forma descontraída, com muitas atividades e projetos em que o aluno passa a ter uma visão prática das coisas e um verdadeiro prazer em participar”, explica a diretora Emilene Souza Brito Cardoso, destacando que a escola agora tem também uma turma de período integral.

“A escola preparou uma serie de atividades em que as crianças do período integral encontram não apenas um momento de integração, mas uma verdadeira preparação pedagógica”. Além das disciplinas curriculares, o Instituto Atheninhas oferece aulas de educação financeira, ballet, culinária e horta, que é desenvolvida na área verde privilegiada da escola.

“Este ano temos um projeto muito interessante para desenvolver com as crianças, trata-se de um trabalho social cujo tema é Valores. Queremos levar nossos alunos a interagir com a comunidade e na ajuda ao próximo, redescobrindo valores como a solidariedade, isso por meio de visita a orfanatos, asilos, entre outros”, complementou Emilene .

Ela destaca que um dos pontos fortes da escola é comunicação e interatividade com os pais. “Queremos que eles acompanhem a vida escolar da criança e para tanto, procuramos realizar as reuniões noturnas de pais e mestres pós horário das aulas. “De outra forma eles não poderiam participar das reuniões. Isso tem sido um diferencial muito positivo, além é claro, da união de todos os professores. Todos são participativos e estão sempre prontos a ajudar diante de qualquer dificuldade”, conclui a diretora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui