AVISO DE PAUTA: Clínicas Especialidades da Universidade Braz Cubas realizam mais de 51 mil atendimentos

Interessados pelos tratamentos podem ligar para ver disponibilidade de vagas  A partir desta quarta-feira (03/01) as Clínicas de Especialidades da Universidade Braz Cubas iniciam o atendimento por telefone de pessoas interessadas em vagas para tratamentos...

149 0

Interessados pelos tratamentos podem ligar para ver disponibilidade de vagas 

A partir desta quarta-feira (03/01) as Clínicas de Especialidades da Universidade Braz Cubas iniciam o atendimento por telefone de pessoas interessadas em vagas para tratamentos na área de saúde. Os atendimentos feitos à população são realizados por meio de triagem que acontece, geralmente, no início de cada semestre letivo. Quando há vagas remanescentes, novas triagens acontecem durante o ano. Informações podem ser obtidas pelos telefones: 4791-8278/ 4791-8183/ 4791-8240.

Em 2017, mais de 51 mil pessoas foram atendidas gratuitamente pelos alunos dos cursos de Fisioterapia, Optometria, Odontologia e Farmácia da Universidade Braz Cubas. As atividades foram realizadas nas Clínicas de Especialidades, que funcionam no Campus, e em atividades em bairros e instituições de Mogi das Cruzes e outras cidades da região.

Os atendimentos gratuitos realizados pelos estudantes da área de Saúde são uma das ações de contrapartida social coordenadas pela Universidade Braz Cubas nos cursos de graduação. A atividade também é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula.

Balanço

No curso de Optometria mais de 20,2 mil pessoas foram atendidas em 2017 nos procedimentos de refração (verificação da necessidade do uso de óculos e o grau), terapia visual, indicação e prescrição de lentes de contato. Além do atendimento na clínica, os alunos de Optometria realizaram campanha de exame visual em asilos, creches e escolas, no Rotary Club de Taboão da Serra e na cidade de Campinas.

A Odontologia atendeu 15,8 mil pessoas, sendo 9,1 mil na clínica e outras 6,7 mil em ações de promoção da saúde fora do Campus.  Entre os serviços oferecidos pelo curso, os mais procurados são tratamento de doenças gengivais (periodontia), reabilitação bucal por meio de instalação de próteses e tratamentos cirúrgicos.

Nesse ano, os atendimentos da Caravana de Saúde Bucal cruzaram as fronteiras e chegaram ao Líbano, numa parceria da universidade com um ex-aluno. Também foram realizadas ações preventivas de câncer de boca nas estações da CPTM, orientação na Caminhada do Coração, no Parque da Cidade, além de receber mais crianças de escolas públicas de Mogi e Arujá para um dia de lazer e orientação.

Outras 6,9 mil pessoas passaram por atendimento de neurologia adulto e infantil, cardiopneumologia, saúde pélvica, oncológica, desportiva, problemas de coluna, pilates, Liang Gong, clínica médica, entre outros, na  clínica de fisioterapia. Fora da universidade, os alunos realizam atendimento da UTI da Santa Casa de Suzano, no Hospital das Clínicas de Suzano, em asilos, no Instituto de Nefrologia de Mogi das Cruzes e no Centro Oncológico de Mogi das Cruzes. Também participaram em 2017 de ações no Dia Internacional de combate do Fumo e na Caminhada do Coração

Os alunos de Farmácia realizaram acompanhamento fármacoterapêutico e de vacinas, aferição de pressão arterial, índice glicêmico, entre outras ações, em mais de 3,4 mil pacientes. Outras 5 mil pessoas foram atendidas e ações sociais em Itaquaquecetuba e Mogi e atendimentos em domicílio, quando os pacientes estão impossibilitados de se locomover.

Serviço:

Clínicas de Especialidades da Universidade Braz Cubas

Retomada dos atendimentos por telefone

Informações: 4791-8278/ 4791-8183/ 4791-8240

Balanço em 2017: mais de 51 mil atendimentos pelos cursos de Fisioterapia, Optometria, Odontologia e Farmácia


Participe da conversa