Bairros de Suzano recebem manutenção no feriado prolongado

0
59

Foram trabalhos de pavimentação, reparos em valetas, pintura em escola municipal, substituição de lâmpadas de iluminação pública, entre outros

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos executou ações de zeladoria em vários bairros durante o feriado prolongado do aniversário de Suzano. Alguns foram realizados em parceria com a comunidade. São trabalhos de pavimentação, reparos em valetas, pintura em escola, substituição de lâmpadas de iluminação pública, entre outros. O prefeito Rodrigo Ashiuchi vistoriou alguns desses locais.

No último sábado (30/03) o bairro Miguel Badra recebeu reparos da rede de esgoto, em uma parceria entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Prefeitura de Suzano. Além disso, a Escola Municipal Professora Eliana Pereira Figueira passou por serviços de pintura, jardinagem e outros trabalhos de manutenção. Pais, professores e voluntários estiveram à frente das ações utilizando material cedido pelo município.

Ainda no sábado, o prefeito Rodrigo Ashiuchi acompanhou as intervenções que estão sendo feitas na estrada da Duchen, na Vila Ipelândia, distrito de Palmeiras. Por lá são realizados nivelamento e cascalhamento. Já está confirmado que o governo do Estado irá reconstruir a vicinal, que é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). No momento, é elaborado o edital de licitação da obra.

No Parque Buenos Aires, também em Palmeiras, a pavimentação começou nesta segunda-feira (01/04). Ao todo, 21 ruas receberão a benfeitoria. Além disso, estão previstas outras melhorias, como manutenção na iluminação pública, pintura, poda e capinação. Os serviços devem ser concluídos em até duas semanas. No mesmo dia, a estrada do Caulim recebeu melhorias como tapa-buraco e raspas de asfalto e a estrada dos Moraes teve limpeza e desassoreamento de córregos e valetas.

As obras no Jardim Europa também não pararam no feriado prolongado. Estão sendo realizados serviços em mutirão, fruto de uma parceria da Prefeitura de Suzano com a comunidade: pavimentação de todas as vielas existentes no bairro, revitalização da praça com academia ao ar livre, manutenção nas ruas e a criação de coletores de esgoto e galerias de água da chuva. Um parque para as crianças também está previsto. Tudo deve ser finalizado em três meses.

“As equipes estão trabalhando intensamente nas obras da cidade, mesmo aos finais de semana, porque queremos entregar em tempo hábil o melhor para a família suzanense. E já estamos vendo grandes resultados. Muito importante também poder contar com o apoio da população em ações de tanto valor para ajudar Suzano a ser uma cidade cada vez melhor”, ressaltou o prefeito.

Ainda no feriado prolongado, foram executados serviços de capinação, raspagem, roçagem, varrição e retirada de entulho nos bairros Vila Mazza, Vila Amorim, Vila Urupês, Jardim das Flores, Parque Maria Helena, Estância Americana, Vila Figueira, Jardim Quaresmeira e Jardim Monte Cristo, bem como no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira (Jardim Colorado), na Praça Sol Nascente (Vila Sol Nascente) e na avenida Major Pinheiro Fróes (Vila Maria de Maggi).

Também houve reparos em galerias de águas pluviais do Miguel Badra; manutenção em bueiros no Jardim Gardênia e na Vila Mazza; limpeza de valetas no Jardim Amazonas, Parque Buenos Aires e Recreio Sertãozinho; e troca de solo e cascalhamento na estrada do Mizukami (Estância Americana).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui