Banco de Perucas Móvel atende poaenses

0
72

Mulheres em tratamento de câncer puderam gratuitamente experimentar, escolher e levar perucas para casa na hora

A passagem do Banco de Perucas Móvel por Poá hoje (3) foi um sucesso. O projeto da ONG Cabelegria, um veículo da categoria VUC que percorre diferentes pontos de São Paulo entregando perucas à pacientes de todas as idades que estão em tratamento de câncer, reuniu um grande público na Secretaria da Mulher e muitos foram os elogios à iniciativa comandada por Mylene Duarte e Mariana Robrahn.

“É um projeto importantíssimo, muito bacana. Se eu pudesse dar uma nota, certeza que seria 10. É difícil passar por uma fase dessa, de tratamento de câncer, em que acabamos perdendo o cabelo e a mulher fica bem fragilizada. Ações como esta ajudam a elevar a autoestima. Fiquei sabendo pelas redes sociais que o Banco de Perucas Móvel estaria na cidade e não perdi a oportunidade”, comentou Sueli Nascimento de Alencar, de 35 anos.

Segundo Mylene Duarte, a Cabelegria nasceu em 2013, após a ideia de criar um evento no Facebook para doação de cabelo. Em pouco tempo, o evento saltou de 700 para 1700 pessoas confirmadas, com diversas perguntando o que era necessário para fazer a doação. A partir desse momento nasceu a ONG. “Desde a entrega da primeira peruca percebemos o quanto a ação ajuda no tratamento do paciente, não só na questão da vaidade e da autoestima, mas também na questão dele esquecer um pouco a doença”.

Atualmente, a Cabelegria conta com mais de 80 mil doações de todo o Mundo. Em poucos anos, já foram entregues mais de 550 peruquinhas. “É um trabalho lindo e maravilhoso da ONG Cabelegria. Tive a oportunidade de conhecer a iniciativa e conseguimos que o Banco de Perucas Móvel viesse para Poá”, explicou a secretária da Mulher, Jeruza Reis. A atividade no município também contou com uma ação com cabeleireiras voluntárias para corte e doação de cabelos para a causa.

O Banco de Perucas Móvel é fruto da parceria selada entre a ONG Cabelegria e a Sociedade Assistencial Beneficente Lacan (SABLacan). Todo customizado e equipado como se fosse um salão de beleza, o caminhão produzido pela Truckvan (empresa especializada na fabricação de unidades móveis), possui uma prateleira com diversos modelos de perucas, bancada com espelho e acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui