Bento Penteado: um cidadão que deixou saudade e um legado de fé

0
177

Foi velado na sede da Primeira Igreja Batista de Arujá, na tarde de ontem, o corpo de Bento Penteado, falecido nas primeiras horas da manhã no Hospital do Servidor Público. Ele, que tinha 81 anos, foi vítima de problemas cardíacos quando tentava de se recuperar de uma delicada cirurgia na visícula.

Ele é apontado unanimemente como um fiel seguidor de Cristo e um dos pilares da Igreja Batista, cuja sede própria foi erguida com blocos de concreto que ele mesmo confeccionou. Membros da igreja contam que ele adquiriu a máquina e fazia com dedicação extrema os blocos para a obra.

Apesar de abatida com sua perda, dona Hermelina, com quem foi casado por 57 anos, relembrou o entusiasmo dele com a obra e com a edificação da família. “Ele foi um humilde servidor, mas lutou para estudar os filhos dos quais tinha um grande orgulho, assim como os netos a quem amou imensamente. Foi um homem de fé, que se agradava em viver o Evangelho e realizar a obra de Cristo”, disse.

Um grande número de pessoas esteve presente ao velório, apresentando solidariedade à família, integrada pelos filhos Juvenal, Fátima, Vera Lúcia e Márcia, bem como netos, nora e genros. Como bem frisaram os oficiais da Igreja Bento foi alguém que deixou exemplo como cidadão, como pai de família e como cristão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui