Biblioteca promove oficinas de mediação de leitura online

0
233
A Organização Social Recode, que apoia 200 bibliotecas em todo o Estado, dentre elas a Biblioteca Alda Martins Soncini, em Arujá, criou dez oficinas gratuitas de mediação de leitura online, em parceria com Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio (iiLer).
Bibliotecários, professores, educadores sociais, estudantes e profissionais que atuem em bibliotecas públicas, escolares, comunitárias e prisionais podem se inscrever pelo site plataforma.recode.org.br.
O primeiro módulo do projeto iniciou na terça-feira (05/02) com o tema Novas Tecnologias. Os demais conteúdos como Contação de Histórias, Mediação de Leitura, Biblioterapia, Práticas Leitoras, entre outros, serão ministrados mês a mês até novembro deste ano.
Ao final de cada oficina haverá um webinar (conferência virtual) entre os participantes do curso e o professor responsável por cada módulo, para esclarecimentos de dúvidas e troca de informações complementares, além da entrega de certificado com o selo iiLer/Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio. Para quem concluir as dez oficinas será emitida uma certificação especial de formação em Mediação de Leitura.
Biblioteca
A Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini, localizada na Rua São Paulo, nº 100, no Jardim Planalto, disponibiliza computadores para inscritos que tenham dificuldades de acesso à internet. Para isto, basta realizar cadastro e agendar horários para uso.
Outras informações podem ser obtidas nos telefones 4651 3302 e 4653 4042.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui