Brazcubas Educação, em parceria o grupo Axé Mogi, realiza o 1º Congresso de Cultura Afro do Alto Tietê

0
245

O evento pioneiro na região faz parte da programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra

O Núcleo de Diversidade da Brazcubas Educação, em parceria com o coletivo Axé Mogi, promoverá o 1º Congresso de Cultura Afro Brasileira do Alto Tietê. O evento, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, acontecerá dia 24 de novembro, sábado, às 10 horas , no Campus da instituição, na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Vila Mogilar.

De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social da Brazcubas e membro do Núcleo de Diversidade da instituição, professora Silvia Carbone, o evento promove a reflexão sobre os grupos de origem afro na construção da história e da cultura do Brasil. “O Dia da Consciência Negra não é para ser comemorado, trata-se de uma data para sentir e falar sobre preconceito e desigualdade”, alerta.

O evento, gratuito e aberto à população, acontecerá no sábado (24/11), sábado, a partir das 10 horas e contará com mesa de debates sobre temas da cultura afro-brasileira, como religiões de matrizes africanas.

Para participar, os interessados devem acessar o site https://congressoaxemogi.vpeventos.com/#/ e fazer a sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

Atividade extras

No 1º Congresso de Cultura Afro do Alto Tietê também terá apresentações culturais, feira de negócios e um festival de comidas típicas. A participação para essas atividades é livre, sem a necessidade de inscrição prévia.

1º Congresso de Cultura Afro do Alto Tietê

Data: 24 de novembro, sábado, às 10 horas

Local: Campus da Brazcubas Educação (Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Vila Mogilar, Mogi das Cruzes – SP, 08773-380)

Inscrições: https://congressoaxemogi.vpeventos.com/#/

Mais informações: 11 4766-4466

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui