Brazcubas Educação será ponto coletor de resíduos

0
254

Haverá coletores de óleo de cozinha, pilhas, equipamentos eletrônicos, entre outros.

Nesta quarta-feira (19/9), às 9h, na Brazcubas Educação, acontecerá o lançamento de uma campanha para incentivar a coleta de resíduos que afetam negativamente o meio ambiente. Os pontos estarão localizados no prédio principal da Instituição de Ensino e visa atender toda a região do Alto Tietê.

No local, será possível descartar os seguintes resíduos: óleo de cozinha e  pilhas. Outras campanhas de descarte de materiais, como anéis de alumínio de latinhas, tampas de garrafas plásticas e tubos de pasta de dente, serão lançadas ao longo do semestre. Os interessados em se desfazer desse tipo de resíduo não precisarão fazer qualquer tipo de cadastramento, basta se dirigir até o local de descarte.

Este recolhimento terá o objetivo de ajudar a preservar o meio ambiente da região e também a conscientizar a comunidade sobre responsabilidade ambiental. “Com mais esse ponto de coleta na região será possível diminuir a poluição do solo que, por sua vez, pode representar grave ameaça à saúde pública ao se tornar propício ao desenvolvimento de transmissores de doenças”, explica coordenadora de Atividades Complementares, Vivian Cristiane Fernandes Yamashita.

A ação faz parte da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Além do recolhimento, haverá outras atividades para o público interno da Instituição como a palestra “O paradigma da diversidade no ambiente acadêmico”, que ocorre no mesmo dia às 15h.

Já na quinta-feira (20/9), acontecerão outros três eventos. Às 10h, a palestra intitulada “Resíduos sólidos urbanos”; das 15h às 16h, haverá o plantio de árvores, feito pelos alunos, colaboradores e professores da Brazcubas Educação. No período noturno, às 19h30, no Auditório Vip será realizada a palestra “Arborização Urbana em Mogi das Cruzes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui