Câmara Municipal devolve à Prefeitura mais de 1,5 milhão

A Câmara Municipal devolveu ontem aos cofres da Prefeitura a importância de R$ 1.546.000,00. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador Abel Franco Larini, o Abelzinho, que explicou que a economia é resultado...

239 0

A Câmara Municipal devolveu ontem aos cofres da Prefeitura a importância de R$ 1.546.000,00. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador Abel Franco Larini, o Abelzinho, que explicou que a economia é resultado da contenção de despesas realizada na administração do legislativo ao longo de 2017.

O depósito relativo a esta devolução seria feito ontem mesmo pelo departamento de Contabilidade e, segundo adiantou o vereador Abelzinho, o consenso dentre todos os vereadores é de que este valor seja aplicado prioritariamente pelo prefeito José Luiz Monteiro no setor de saúde.

“Todos sabemos que foi um ano difícil para a população e que o setor de saúde passa por grandes dificuldades na questão de medicamentos e atendimento nas UBS, por isso, em sua maioria os vereadores entendem que a economia feita pelo Legislativo deve ser direcionada a este setor e foi isso o que solicitamos ao executivo”, disse Abelzinho.

O presidente explicou que este ano foram feitas novas licitações para a contratação de novas empresas visando o setor de limpeza e segurança do prédio e que a Casa permaneceu com o contrato de locação de veículos para uso dos vereadores. “Em todas as contas foi obtida uma economia muito importante, a qual queríamos direcionar à princípio para a construção de um estacionamento da Câmara para o público visitante, mas entendemos que é o tipo de projeto que pode ser feito em um segundo momento. Por isso, tivemos uma devolução mais consistente”, justificou.
Produtividade

O vereador avalia o exercício de 2017 para o legislativo como bastante produtivo: “Todos os projetos de lei encaminhados pelo executivo foram aprovados. Além disso, conseguimos realizar a reestruturação administrativa, que visa a melhor organização do quadro de funcionários, com a atualização das leis mais antigas”, disse.

Por último, o vereador destacou a realização do Concurso Público para o preenchimento de 12 vagas como mais uma vitória. “O Concurso foi muito importante para que a Câmara de Arujá possa estar inteiramente ajustada às recomendações do Tribunal de Contas para todos os municípios. Os vereadores estão muito satisfeitos com a empresa que realizou o certame, que é a SH Dias, porque não tivemos qualquer reclamação sobre o concurso. O resultado preliminar já saiu e está em fase de homologação para que no início do ano seja iniciada o chamada dos aprovados.
Abelzinho concluiu agradecendo o apoio dos vereadores e de todos os funcionários da Câmara Municipal. “Sem isso seria impossível chegarmos a este bom resultado”, finalizou.


Participe da conversa