Câmara reconhece atuação de Clube Desbravadores Jaspe

Os Desbravadores Amanda Azevedo, Daniel Brandão, Tayná dos Santos, André dos Santos e Joana Marcel foram premiados com Diplomas de Honra ao Mérito durante Sessão Solene realizada na última quinta-feira (19/10) no Plenário Vereador João...

43 0

Os Desbravadores Amanda Azevedo, Daniel Brandão, Tayná dos Santos, André dos Santos e Joana Marcel foram premiados com Diplomas de Honra ao Mérito durante Sessão Solene realizada na última quinta-feira (19/10) no Plenário Vereador João Godoy. A solenidade, presidida pelo vereador Abel Franco Larini (PR), atual presidente do Legislativo, reconheceu a atuação do Clube Desbravadores Jaspe de Arujá assim como de seus membros em ações sociais e filantrópicas organizadas no município.

As homenagens foram prestadas nos termos do Decreto Legislativo nº 155/2007 assinado pelo então presidente da Câmara Vicente Nasser do Prado, o Souzão. O decreto regulamenta o projeto de Decreto Legislativo nº 16/2007 de autoria do ex-vereador Geraldo Henrique Brasil Larini e tem como objetivo reconhecer os relevantes serviços filantrópicos e assistenciais prestados pelo grupo no município. Geraldo Larini aliás esteve presente à Sessão representando o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (SD).

Em clima festivo, os Desbravadores apresentaram resultados do trabalho desenvolvido e salientaram a importância do Clube na vida das crianças e jovens. “Quem não vive para servir, não serve para viver. Este é o lema dos Desbravadores”, ressaltou o pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Fábio Campos ao revelar a essência do objetivo da existência dos grupos. Segundo ele, quem participa dos Desbravadores tem três grandes missões a cumprir: adorar a Deus, servir à sua comunidade e servir ao País.

“Jovens que participam dos Desbravadores tem 90% de chances de se tornarem bons pais de família, bons cidadãos e bons profissionais”, garantiu Claudomiro Fonseca, um dos coordenadores dos Desbravadores em São Paulo – o Estado com maior número de membros em todo o mundo – algo em torno de 30 a 40 mil pessoas.

21

Fonseca reconhece as dificuldades de lidar com jovens da geração do século 21 e aponta o Clube com uma alternativa para afastá-los das drogas e do crime.
Coordenador do Clube em Arujá e também na região do Vale do Paraíba, Vicente Diogo de Oliveira Junior, destacou a ajuda das mais diversas pessoas e segmentos que auxiliam os Desbravadores em suas atividades. “Nosso objetivo é formar cidadãos honestos, de caráter, que se tornem líderes e façam a diferença no mundo”, resumiu.

Abelzinho falou em nome do Legislativo e, além de agradecer a presença de todos, destacou o orgulho com que a Casa recebida os Desbravadores. “Quero dizer que é uma honra recebê-los, principalmente, pelo amor e pela amizade demonstradas por vocês ao próximo e à família”. Ele recebeu um Bíblia de presente do Clube.

Participaram da atividade os vereadores Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), o Luiz Fernando, Rafael Santos Laranjeira (PSB), o Rafael Laranjeira, Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, e Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus. A pastora Bernadete Lucena representou o deputado federal Robero Lucena (PV).


Participe da conversa