Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Itaquá

0
50

A ação segue na cidade até o dia 15 de junho. A vacina é encontrada nos postos de saúde  

A campanha de vacinação contra a gripe em Itaquaquecetuba foi prorrogada até o dia 15 de junho. A ação segue na cidade para continuar a imunização do grupo prioritário: crianças com idade a partir de 6 meses a menores que 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas e professores.

A vacina é encontrada nos postos de saúde do município, inclusive no Caic (Centro de Atendimento Integral da Criança), exceto no CS 24 Horas, Central da Saúde e UPA.

A campanha que teve início no fim do mês de abril deveria ter sido encerrada em 1º de junho, porém a ação foi estendida para atender a meta de vacinar pouco mais de 32 mil pessoas que precisam ser imunizadas neste período, de acordo com dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica, que também apontaram que mais de 25 mil pessoas já receberam a dose da vacina contra a gripe na cidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS, (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Neste ano, apenas a cepa da influenza A (H1N1) não foi alterada: A/Michigan/45/2015 (H1N1)pdm09; A/Singapore/INFIMH-16-0019/2016 (H3N2); e B/Phuket/3073/2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui