Campanha “Quilo do Amor” arrecada mais de 3 toneladas de alimentos

0
48
Alimentos arrecadados durante a campanha serão distribuídos às famílias que estão em situação de vulnerabilidade e que são atendidas pelo município
Mais de três mil quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados durante a realização da Campanha “Quilo do Amor”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Poá, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Durante encontro realizado na tarde desta quinta-feira (19/4) na sede da Secretaria de Educação, com os responsáveis das escolas participantes, foi divulgado a  pontuação que cada estabelecimento obteve no final da campanha.
Conforme explicou a primeira dama e presidente do Fundo Social, Andressa Lopes, as escolas (um total de 38) foram divididas em três grupos de acordo com a quantidade de salas e de alunos.
Do grupo A, que teve a participação  de dez escolas, a vencedora foi a EMEB Antonio Carlos de Paula Souza que obteve um total de 13.875 pontos. Do Grupo B, que contou com 14 escolas, a grande campeã foi a EMEB Padre Eustáquio com 29.900 pontos. E por fim o Grupo C que também teve a participação de 14 escolas, a primeira colocada foi a EMEB Joviano da Silva, com 7.740 pontos.
“Agradecemos muito a participação e o empenho de todos, pois a campanha, a primeira realizada em parceria com a Secretaria de Educação, foi um grande sucesso e superou todas as expectativas. O mais importante é que foi plantada a semente da solidariedade e do amor ao próximo no coração de cada aluno e isto não tem preço”, declarou a primeira dama Andressa Lopes.
Para o secretário de Educação, professor Carlos Humberto Martins Duarte, mais uma vez os gestores e professores da Rede Municipal de Ensino mostraram o empenho ao participar de uma campanha tão importante. “Temos a certeza que sempre poderemos contar com a colaboração de todos, principalmente da população e a Secretaria de Educação está aberta para novas parcerias”, declarou professor Humberto.
Campanha 
A Campanha que teve o formato de competição iniciou em março e durante mais de um mês os alunos levaram alimentos que foram classificados com uma pontuação.  As escolas que obtiveram o maior número de pontos irão receber como prêmio um dia inteiro de recreação. “Além de conscientizar as crianças da importância da solidariedade, poderemos proporcionar a elas um dia de lazer e diversão”, finalizou Andressa Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui