Cansados de esperar, moradores do JD Via Dutra fazem mutirão de limpeza no bairro

0
23

No último sábado, após algumas orientações recebidas num grupo de Watsapp, cerca de trinta moradores do Jardim Via Dutra se reuniram para fazer uma limpeza geral no bairro. Munidos de enxada, rastelo, vassouras e tinta, eles retiraram o lixo acumulado nas ruas, fizeram a roçagem do mato e ainda pintaram as guias.

Márcio Luiz Geraldo Teixeira, filho do falecido João Teixeira, que durante anos foi o líder comunitário do bairro, disse que a comunidade estava incomodada com a situação do bairro e por isso, resolveu não esperar mais pela Prefeitura.

“Nosso bairro estava entregue ao mato. Na passagem que dá acesso ao ponto de ônibus do bairro até cobra o pessoal já havia matado e todo ficamos preocupados, pois há muitas crianças brincando nas ruas. Então eu tive a ideia de organizar o mutirão. Graças ao What sapp foi possível conversar com vários moradores e ai resolvemos nos unir para fazer a limpeza. Foi um momento de muita integração, todos se esforçaram para melhorar o aspecto da localidade”, revelou Márcio Luiz.

Ele também disse que como não tinham caçamba para colocar o lixo recolhido, acabaram levando para a área em que as casas foram demolidas pela Prefeitura. “Faz muito tempo que esperamos pela remoção destes entulhos das casas demolidas aqui. A Prefeitura havia informado que estava buscando um local, mas nada aconteceu e então juntamos o lixo num lugar só. Esperamos que providências sejam tomadas porque muita gente reclama da infestação de ratos aqui no bairro”. disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui