Casarão das Artes teve oficina de fotografia nesta segunda

0
66

Conhecimentos técnicos e linguagem foram alguns dos tópicos da oficina de fotografia realizada no Casarão das Artes nesta segunda-feira (09/04), por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Poiesis Organização Social de Cultura, do Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura.

A oficina foi ministrada por Laura Aidar, educadora artística pela Unesp e fotógrafa pela Escola Panamericana de Artes de São Paulo. Além de falar da parte conceitual, ela abordou aspectos como a banalização da fotografia, a partir do advento dos smartphones.

“Hoje se fotografa mais e se relaciona menos. Antigamente as pessoas mantinham álbuns e guardavam aquilo. Comprava-se um filme de 36 poses e pensava-se mais em o que fotografar”, disse. “Atualmente as pessoas tiram muitas fotos e parece que só viveram uma situação se registrá-la e colocar a imagem na internet”, concluiu.

Ao todo, 21 pessoas participaram da oficina. Outras informações sobre atividades desenvolvidas no Casarão das Artes podem ser obtidas no telefone 4653 1938.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui