Casarão das Artes teve oficina de fotografia nesta segunda

Conhecimentos técnicos e linguagem foram alguns dos tópicos da oficina de fotografia realizada no Casarão das Artes nesta segunda-feira (09/04), por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Poiesis...

21 0

Conhecimentos técnicos e linguagem foram alguns dos tópicos da oficina de fotografia realizada no Casarão das Artes nesta segunda-feira (09/04), por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Poiesis Organização Social de Cultura, do Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura.

A oficina foi ministrada por Laura Aidar, educadora artística pela Unesp e fotógrafa pela Escola Panamericana de Artes de São Paulo. Além de falar da parte conceitual, ela abordou aspectos como a banalização da fotografia, a partir do advento dos smartphones.

“Hoje se fotografa mais e se relaciona menos. Antigamente as pessoas mantinham álbuns e guardavam aquilo. Comprava-se um filme de 36 poses e pensava-se mais em o que fotografar”, disse. “Atualmente as pessoas tiram muitas fotos e parece que só viveram uma situação se registrá-la e colocar a imagem na internet”, concluiu.

Ao todo, 21 pessoas participaram da oficina. Outras informações sobre atividades desenvolvidas no Casarão das Artes podem ser obtidas no telefone 4653 1938.


Participe da conversa