Cenas de violência assustam vizinhos da Pista de Skate em Arujá

0
35

Os vizinhos da Pista de Skate,na Praça José Ferreira Neto, estão assustados com as cenas de violência que se seguiram à realização de uma festa na Av. Francisco Antônio Pedro Paulo. Dois jovens foram levados de ambulância ao hospital após se envolverem em uma briga.

No domingo, 30, pelo terceiro fim de semana consecutivo, segundo moradores, a referida avenida foi fechada, com mesas e cadeiras de plástico colocadas na via pública. Uma aglomeração de jovens tomou a rua, com som abusivo para uma zona residencial.

Além do barulho e do fechamento da avenida, houve uma confusão de causa ainda não esclarecida, que resultou em pancadaria entre alguns dos presentes. Por volta das 21h00, o público havia dispersado, mas dois rapazes permaneceram caídos na via pública.

Como resultado, os jovens foram levados pelo Samu ao hospital Luzia Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Policiais Militares atenderam a ocorrência e durante sua permanência o som diminuiu.

Fechamento
da via foi ilegal

De acordo com um cartaz promocional enviada ao Jornal, o evento “Atitude na Pista” foi organizado pela adega Parada Beer. Um PM aposentado que reside no bairro afirmou que o uso de bebidas alcoólicas em frente ao estabelecimento tem sido frequente.

Funcionando em frente à Pista de Skate, a adega teria informado aos moradores que tinha autorização do poder público para realizar o evento. Questionada pelo Jornal, a Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, informou que “em momento algum foi solicitado fechamento de via, o que demandaria explicação sobre o evento, objetivo, entre outros critérios, via protocolo oficial encaminhado aos departamentos interessados da administração municipal”.

Porém, nas fotos enviadas por moradores é possível identificar cavaletes utilizados para o fechamento de vias públicas. A assessoria de imprensa informou que a Secretaria de Planejamento encaminhará um fiscal do Departamento de Fiscalização ao local.

A Prefeitura informou que não havia recebido, até então, denúncias sobre venda de bebida alcoólica no local, mas encaminhará as informações ao Conselho Tutelar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui