CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO RECEBE NOVA REPRESENTANTE TÉCNICA

0
37

Na última quinta-feira (12/04), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Rua Dirce de Souza Machado – Jardim Eldorado, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social, realizou a reunião para esclarecimentos de dúvidas e apresentação da nova representante técnica, a Psicóloga Michele Rodrigues Caraça.

Na ocasião estavam presentes o Secretário Municipal de Assistência e Promoção Social, Claudinei Shizuya Nagate, a Diretora de Serviços do Jardim Eldorado, Maria Gorete Dona (Gaúcha), a Psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Michele Rodrigues Caraça, a Assistente Social Farlenia Serafim Rebouças Lidio, a Assistente Social e Coordenadora do CRAS Larissa Yamamoto e a Encarregada do Administrativo, Carla Alves do Nascimento.

A oficialização do CCI deu origem à necessidade de referências técnicas, elas darão apoio e orientação para a administração do programa, contribuindo para a formação de parcerias com outras secretarias municipais e viabilizando a criação de novos eventos.

O Centro de Convivência do Idoso tem por objetivo o desenvolvimento de atividades voltadas para o público com idade superior á 60 anos, incentivando-os para um processo de envelhecimento mais saudável e promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário. O programa visa proporcionar a inclusão social e a otimização na autonomia dos participantes, garantindo o exercício de seus direitos.

“O nosso objetivo é agregar valores como união e responsabilidade, oferecendo oportunidades de melhorias na vida de todos os idosos da comunidade”, disse o Secretário Municipal de Assistência e Promoção Social, Claudinei Shizuya Nagate.

O CCI atende no Jardim Eldorado cerca de 80 idosos, com diversas dinâmicas como alongamento, fisioterapia, hidroginásticas, dança, bisqui, pintura em tecido, entre outras. As aulas de Zumba e Tai Chi Chuan são abertas para todos da comunidade.

“Tenho um carinho especial pelo CCI, são diversas ações desenvolvidas para nossos idosos, que merecem todo nosso respeito, cuidado e amor”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui