Chácara Florestan Fernandes recebe atividades da Semana do Meio Ambiente

0
123
Amanhã serão ministradas palestras com os temas “Queimadas” e “Educação Ambiental”, na ONG Aldeias Infantis SOS
O Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais realizou hoje (5/6) a II Manhã Ecológica com palestra ambiental, Trilha Ecológica e plantio arbóreo, na Chácara Florestan Fernandes, no Jardim Nova Poá. Cerca de 30 crianças da ONG Grupo Esperança participaram da atividade, que abordou temas relacionados à conscientização ambiental, a importância da reciclagem, uso racional da água e recursos naturais e impactos da atividade humana sobre o Meio Ambiente.
“Com essa ação da manhã ecológica aproximamos a população de questões relacionadas ao Meio Ambiente e a preservação do mesmo. Teremos, ainda, outras ações relacionadas ao tema durante os próximos dias”, declarou o assessor técnico de Meio Ambiente, Ahmad Mohamad Hage, o Paulo Turco.
Atividade
Hoje (5/6) as crianças puderam plantar mudas de hortaliças, árvores, receberam orientações de como preservar o Meio Ambiente, reduzir a emissão de gases de efeito estufa, a importância da reciclagem do lixo, visitaram a nascente localizada na Chácara Florestan Fernandes e ainda participaram de um café da manhã em comemoração as ações realizadas anteriormente.
Jéssica Pesso, 27 anos, educadora do Grupo Esperança, ressaltou a importância da ação de hoje para as crianças. “Acredito que a atividade agrega muito. Nós já abordamos o tema na ONG, mas hoje elas puderam colocar em prática o que foi ensinado previamente”, falou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui