Ciclo de palestras na Câmara orientou mulheres sobre a prevenção ao câncer

0
115

A Câmara Municipal sediou ontem um ciclo de palestras voltadas para a prevenção ao Câncer de Mama, doença responsável pela morte de milhares de mulheres anualmente. A responsável pela programação, vereadora Ana Cristina Poli, convidou especialistas que falaram sobre os aspectos de prevenção, conscientização, sensibilização, nutrição e principalmente, o aspecto psicológico para pacientes e famílias.

O prefeito Dr. Zé Luiz Monteiro e o secretário de Saúde, Dr. Messias Covre, estiveram prestigiando a programação, que foi objetiva, sucinta e que levou ao público informações atualizadas que podem ajudar na conscientização e na valorização das ações preventivas.

Estiveram proferindo as palestras a médica Naiane Faria Widmer, as psicólogas Rosana Santos Crisafuli, Elaine Rosa,Emanuella Pires, a advogada Alessandra Guedes Weingrill , e a nutricionista Karen Corsini Boscatti.

Ao final, a vereadora Ana Poli agradeceu às participantes e afirmou que o objetivo do evento foi completamente atendido. “Nosso objetivo é ampliar o conhecimento sobre o assunto, permitindo aos participantes a compreensão de todos os aspectos que envolvem a doença – desde a importância de se investir em exames preventivos – até, nos casos de confirmação, como conseguir acesso a serviços e ações para o tratamento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui