CMEIS começam a receber equipamentos para atividades de lazer

0
9

Os Centros Municipais de Educação Infantil da cidade começam a receber, a partir de hoje, os equipamentos adquiridos pela Secretaria de Educação visando a incrementação das atividades lúdicas e recreativas das crianças que fazem parte do projeto educacional pedagógico. A informação é do titular da Pasta, Márcio Oliveira que esclareceu que além de play grounds as unidades terão DVDtecas com um material interessante para que a criança desenvolva sua capacidade cognitiva enquanto brinca.

“Os especialistas mostram que essa parte lúdica é muito importante na formação global da criança na formação infantil, porém nossas creches estavam carentes de equipamentos adequados . É uma necessidade que este ano será suprida, pois os equipamentos foram entregues ontem e a partir de agora estarão sendo instalados nas unidades até o final deste mês”, disse.

O secretário também falou com entusiasmo sobre uma ação pioneira da Pasta no sentido de solucionar os problemas de manutenção das escolas e creches municipais. “Conseguimos publicar na última semana uma ata de registro de preços para aquisição de materiais e mão de obra para todo o serviço de manutenção.

“Até o ano passado não tínhamos este recurso técnico e, por isso, as licitações se arrastaram com morosidade e tudo o que conseguimos fazer nas escolas foi com ajuda da própria sociedade organizada. Somos gratos às famílias, entidades religiosas e outras que nos ajudaram a cuidar os prédios escolares. Este ano vamos começar suprindo esta necessidade, pois esta ata de registro de preços pode funcionar para todos os setores da Prefeitura desde que haja disponibilidade financeira. É algo que nos garantirá rapidez e agilidade nas providências para melhorar os próprios escolares , seja na parte de elétrica, hidráulica, alvenaria, serralheria e muitas outras, nos ajudando a acelerar os trabalhos necessários”, disse o secretário,lembrando que grande parte das dificuldades no ano passado foi porque a Educação contava com um orçamento feito em 2016 e que não contemplava as necessidades.

Fortalecimento
do quadro pedagógico

Márcio Oliveira destacou que cerca de dez mil estudantes iniciam o ano letivo no próximo dia 08 nas escolas da rede municipal. Sobre a questão dos prédios ele disse que serviços de revitalização, feitos em conjunto com a comunidade, estão sendo concluídos. Quanto ao quadro de professores ele esclareceu que este ano o impacto causado pela baixa de profissionais de ensino é mínimo. “Tivemos apenas quatro baixas de professores que passaram em concursos em outras cidades e deixaram a nossa rede, mas nós já fizemos a chamada dos concursados que são remanescentes do nosso último concurso e todas as providências para a contratação foram tomadas. Acredito que teremos menos problemas este ano”.

Ele destacou ainda que todos os profissionais de ensino estarão recebendo capacitação para o desenvolvimento de novos projetos e também para adequação das diretrizes escolares às nova base curricular comum, adotada pelo MEC .

“Temos para este ano um projeto de sustentabilidade que é excelente e que ajudará nossas crianças a terem uma formação ambiental ainda mais ampla. Nós já temos o privilégio de sermos uma referência na área de educação ambiental na região do Alto Tietê e vamos fortalecer esta plataforma com este projeto sobre sustentabilidade através de um kit diferenciado sobre as questões ambientais”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui