Início Itaquá Colégio Arena do Saber é a primeira escola com programa bilíngue em...

Colégio Arena do Saber é a primeira escola com programa bilíngue em Itaquá

0
71

 

Com a proposta de promover uma educação diferenciada e inovadora em Itaquaquecetuba, o Colégio Arena do Saber tornou-se a primeira instituição de ensino no município a disponibilizar o programa bilíngue em sua grade de ensino. O colégio atende turmas de Educação Infantil e Fundamental, com atividades diárias 100% em inglês e aulas regulares em português e com uma infraestrutura completa, que inclui um amplo espaço verde e permite o contato direto com a natureza.

A infância é o melhor período para adquirir conhecimento, por isso, a importância de se iniciar o quanto antes a aprendizagem de um novo idioma.

A coordenadora pedagógica, Cássia Talhares, afirma que, segundo uma pesquisa do Instituto de Psicologia da USP, feita pela psicóloga Elizabete Flory, em sua tese de doutorado, o bilinguismo ajuda na memorização e desenvolve a atenção. “Os bilíngues utilizam mecanismos de atenção maiores que os monolíngues e são capazes de trabalhar melhor em situações de tomadas de decisões”, afirma a pedagoga.

Sobre a metodologia de ensino inovadora, a diretora administrativa do colégio, Tâmily Mitsueda, explica: “O Arena do Saber trabalha com a plataforma de educação SAS e com o programa bilíngue, em parceria com a International School. No programa bilíngue, todos os alunos têm uma aula com atividades totalmente em inglês por dia, com um material específico. Nestas aulas, as crianças não aprendem somente o inglês e suas regras, mas vivenciam atividades que falam do seu dia a dia, suas emoções, sua família, amigos, seus conflitos e desafios da infância. E tudo isso acontece em forma de brincadeira, sem que elas percebam que estão aprendendo inglês”, explica.

Um dos principais objetivos do Arena do Saber é oferecer aos seus alunos uma completa estrutura física, valorizando a criança e incentivando-a à descoberta pela experiência, à arte e cultura, além de proporcionar o contato com a natureza. “Nós buscamos trabalhar nas crianças o desenvolvimento de todas as suas capacidades – cognitiva, social, emocional, de coordenação motora, etc. Queremos que elas cresçam como cidadãos completos: conscientes, críticos, com sensibilidade para lidar com o ser humano e trabalhar em grupo, com atitude e preocupação com o próximo e com o ambiente ao seu redor e, principalmente, felizes”, ressalta Tâmily.

Sobre a estrutura física da escola, são aproximadamente de 4 mil m² compostos por um prédio de dois andares; campo de futebol; quadra; fazendinha com horta, galinheiro, coelhos e um pônei, chamado de Relâmpago (nome escolhido pelos alunos).
“O colégio também conta com uma área verde ampla, que permite que atividades recreativas e pedagógicas tragam para a realidade da criança o contato diário com a natureza”, afirma a diretora administrativa do colégio.
Saiba mais

O Colégio Arena do Saber está localizado na Rua Violeta, 406, no Jardim Odete, em Itaquaquecetuba. Para mais informações acesse a página do Facebook oficial da escola (Colégio Arena do Saber) ou ligue para o 4647-8677.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui

Pular para a barra de ferramentas