Com caminhada, proteção ao idoso será tema de atividades em Arujá

0
109

         Conscientizar e sensibilizar sobre quedas e a violência contra a pessoa idosa. Este é objetivo da semana de ações que terá início nesta sexta-feira (15/06), com uma caminhada, a partir das 9 horas, com saída da Avenida Amazonas. A programação será encerrada com atividades físicas e uma palestra da    médica Naiane Faria Widmer.

         A semana será realizada pelo Conselho Municipal do Idoso e Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa de Arujá, com a parceria da Secretaria de Assistência Social, da Câmara e de entidades da sociedade civil.

         A caminhada será o ponto inicial das atividades que seguirão até 22 de junho. Já na próxima segunda (18), haverá uma capacitação dos profissionais das secretarias, órgãos estaduais e sociedade civil ministrada pelo Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) da Secretaria de Estado de Saúde, das 8 às 13 horas, no Espaço Empreendedor.

         No dia 19 será realizada uma sessão de cinema no Casarão das Artes voltada à questão da violência contra o idoso. A exibição será às 14 horas. Quarta-feira, dia 20, a Igreja Presbiteriana (14h30) e a Sanaj, no Nova Arujá (11 horas), terão uma roda de conversa sobre o tema, além de uma oficina sobre a prevenção de quedas. A atividade também acontecerá na Paróquia Bom Jesus de Arujá, às 15 horas.

         Peças teatrais chamando atenção ao combate à violência contra o idoso serão realizadas quinta-feira (21), às 14h30, no Centro de Convivência do Idoso, e sexta (22), na Câmara de vereadores, a partir das 10 horas. A ação no Legislativo é uma iniciativa da vereadora Ana Poli e contará com a equipe TOA de Teatro.

         A programação também recebe apoio das Secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Turismo e Esportes e Lazer, e de órgãos como CEAS, Lions Clube, Rotary Clube, Paróquia Bom Jesus de Arujá, Jovens da Verdade, Sociedade Amigos Nova Arujá e Jordanópolis e a APAE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui