Comunidade Católica recebe seu novo pároco

0
327

Em programação realizada na noite da última sexta-feira, o pároco Benedito Donizetti Vieira foi apresentado à comunidade católica do município. Recebido com carinho pelas famílias, ele passa, desde agora, a administrar a Paróquia do Bom Jesus de Arujá, conduzindo seus projetos.

Padre Benedito tem 59 anos e integra a ordem de Sion há pouco mais de trinta anos e neste período esteve atuando no Paraná, Diocese de Ponta Grossa por doze  anos,  posteriormente em Minas Gerais, Diocese de Gaxupé, por outros doze anos, e na sequência atuou na Capital por dois anos e ainda dois anos e meio na cidade de Mauá, de onde está vindo.

Ele, que nasceu em Minas Gerais e é filho de agricultores, disse que Arujá não lhe é desconhecida. “ Eu trabalhei com meu pai muito tempo e freqüentávamos  o Ceasa em São Paulo, onde fizemos conhecimento com agricultores de Arujá. Muitas vezes passávamos por aqui e a cidade sempre despertou me interesse. Hoje  Deus me direcionou para  cá e estou pronto a trabalhar com todos aqui para o fortalecimento da fé e da doutrina católica”, disse.

Ele disse que dará continuidade ao trabalho do padre Reis e que iniciará ações que forem necessárias para o bem da comunidade. “A ideia é continuar o bom trabalho realizado até aqui,  de início vamos visitar as comunidades, conhecer suas necessidades. E isso já estamos fazendo com muita alegria, pois sentimos uma receptividade muito carinhosa do povo arujaense.

O Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini acompanhou os trabalhos  e fez sua saudação aos paroquianos dando as boas vindas ao padre Benedito Donizetti.

 Várias personalidades de Arujá participaram do evento, dentre estes a vereadora Ana Cristina Poli que desejou boa sorte ao padre Benedito  e agradeceu ao padre Reis pelo trabalho realizado. Da igreja católica, entre outras personalidades estiveram o Padre Reis, que esteve à frente do trabalho e que continuará na Paróquia, bem como Antonio Donizete da Silva Ministro de Eucaristia e outros Ministros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui