Conferência abordará o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes

0
266

Agendada para o dia 19 de outubro, no Clube União, das 8h30 às 14 horas, a 5ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arujá abordará o enfrentamento à violência e irá promover discussões sobre políticas públicas que assegurem proteção e garantia de direitos infanto-juvenis, entre outros temas. O evento é aberto ao público

         Na oportunidade, vão ser apontados os desafios a serem enfrentados e serão discutidas ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando as diversidades. Além disso, propostas serão sugeridas visando a democratização, gestão, fortalecimento e participação de jovens nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas.

         Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e uma comissão, a Conferência terá ainda a eleição dos delegados que representarão o município no âmbito regional. Esta é a segunda de quatro etapas do evento, todas determinadas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

         O Clube União fica na Avenida Amazonas, nº 100, Centro.

Programação:
8h às 9h Credenciamento / café / abertura
9h30 às 9h50 Apresentação cultural da ONG Doutores do Riso
9h50 às 11h Leitura do regimento interno / aprovação
11h às 11h40 Palestra
11h40 às 12h Intervalo / lanche
12h às 13h Formação de grupos e discussão de eixos
13h às 13h30 Aprovação dos eixos e leitura das moções
13h30 às 13h45 Votação dos delegados
13h45 Encerramento com apresentação musical

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui