Conselheiros elegem nova diretoria do COMAS de Itaquaquecetuba

0
63

Nesta terça-feira, 22, foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Itaquaquecetuba. Realizada na Casa dos Conselhos, a votação contou com a participação dos conselheiros eleitos pela população e dos membros indicados pelo poder público.

Com a maioria dos votos, Tatiane Aparecida assumirá o posto de presidente do COMAS no biênio 2017/2019 e terá como vice Crisely Cunha. Para os cargos de primeiro e segundo secretário foram indicados Eduardo Dias (tio Du) e Joelma Santos Oliveira, respectivamente.

A nova diretoria e todos os conselheiros devem se reunir já no dia 11 de setembro, às 9h, na Casa dos Conselhos, para definir os representantes das comissões do Conselho Municipal de Assistência Social. Sendo elas: Política de assistência social, Orçamento e Financiamento, Normas e Legislação.

Composto pela sociedade civil e o poder público, o COMAS é um conselho deliberativo, normativo e o órgão fiscalizador das políticas públicas de Assistência Social. Entre as dimensões de atuação, caberá aos conselheiros à competência de acompanhar, fiscalizar, além de analisar a qualidade e a forma de atendimento de todos os serviços prestados pelas redes socioassistenciais do município. Essa função também se aplica aos projetos, benefícios sociais e programas oferecidos pela Assistência Social da cidade.

Em Itaquaquecetuba foram eleitos novos conselheiros: Marcelo Pereira, Tatiane Aparecida, Joelma Santos Oliveira, Eduardo Dias, Nelson Archanjo dos Santos, Debora Bizzaria, Sonia Regina Eleuterio, Telma Sueli Soares e Divanete da Silva Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui