Coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental de Itaquá participam de formação do Emai

0
10

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), por meio do Departamento de Coordenadoria Pedagógica realizou uma formação voltada aos coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental sobre o Programa Educação Matemática nos Anos Iniciais (EMAI), uma parceria com o governo do Estado de São Paulo. A ação, que aconteceu no dia 21 de junho, teve por objetivo realizar um alinhamento do trabalho desenvolvido com o material recebido nas unidades escolares, bem como sua aplicabilidade.

Conforme disposto no portal da Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo, o Programa “Educação Matemática nos Anos Iniciais” compreende um conjunto de ações que têm como foco articular o processo de desenvolvimento curricular em Matemática, a formação de professores e a avaliação, elementos chave de promoção da qualidade de educação.

Também foram realizadas práticas utilizando o material do EMAI em paralelo com outras ferramentas como: Nova Escola e Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), voltadas a utilização de jogos na alfabetização matemática, visando uma melhoria de ensino na sala de aula.

A secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, explicou que esta formação é de extrema relevância para os professores. “Favorece o cultivo de conhecimentos de Matemática de forma prática proposta a partir de uma intencionalidade, deste modo articulando uma melhor forma de compreensão sobre o ensino de matemática para os alunos do Sistema Municipal de Ensino,” finalizou a profissional parabenizando todos os envolvidos na ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui