Corrida da Casa da Criança será realizada neste domingo no Itaquá Garden Shopping

Com apoio da Prefeitura de Itaquaquecetuba será realizada neste domingo (24 de setembro) a 6ª Corrida Beneficente da Casa da Criança, no Itaquá Garden Shopping (Estrada Mandi, 1205 – Jardim Campo Limpo), local de partida...

30 0

Com apoio da Prefeitura de Itaquaquecetuba será realizada neste domingo (24 de setembro) a 6ª Corrida Beneficente da Casa da Criança, no Itaquá Garden Shopping (Estrada Mandi, 1205 – Jardim Campo Limpo), local de partida e retorno dos participantes. Um total de 500 pessoas se inscreveram para a disputa que contará com três modalidades kids, 5km (caminhada) e 10km (corrida). A largada está prevista para as 7h30.

Realizada com o objetivo de arrecadar recursos para a ampliação e reforma da estrutura da Casa da Criança Zenaide Souza Lima, o evento faz parte da programação de aniversário dos 457 anos de Itaquá.

De acordo com os organizadores serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria (FEM e MASC). Ainda segundo a organização subirão no pódio apenas os primeiros colocados. Serão duas provas, uma caminhada de 5km e a corrida de 10km.

A prova kids de 50 metros será para crianças com idade entre 1 e 15 anos. A corrida será estará dividida por quatro categorias: 0 a 5 anos, 6 a 8 anos, 9 a 12 anos, e de 13 a 15 anos.

RETIRADA DO KIT – A entrega dos kits para os participantes do evento que são moradores de Itaquá e do Alto Tietê será feita no sábado, das 10h às 22h, na Loja 1041 do Shopping Garden (em frente à lotérica). Já para os inscritos de cidades que ficam foram da região, o kit poderá ser retirado, no domingo, dia 24, das 6h30 às 7h10, no espaço de concentração da corrida.

Vale destacar que todos os kits que não forem retirados, ficarão retidos com a organização. Todo o material de prova – camiseta, número de identificação, alimentação e chip no caso dos adultos – só será liberado tanto no sábado, quanto no domingo, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível.

Além disso, haverá uma premiação para a maior equipe solidária que contribuir com cestas de alimentos básicos destinados a Casa da Criança no momento em que for fazer a retirada do kit.

CASA DA CRIANÇA – A Casa da Criança é uma instituição para crianças e adolescentes, que funciona como um lar em regime temporário, mesmo que substituto, com assistência aos cuidados básicos alimentar, de higiene e saúde, educacional, recreativa, cultural, esportivo e profissionalizante.

A instituição oferece, ainda, aos familiares, atendimento a reintegração dos vínculos familiares. Entre outras ações como o projeto “Jogue Limpo”, “Nota Fiscal” e “Construindo Sonhos”.

O maior desafio da Casa da Criança é proporcionar à inviolabilidade dos direitos e da felicidade de todos os assistidos garantindo, a cada um a construção de seus projetos de vida.


Participe da conversa